(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Brasil

\\\'Faturam bilhões e não pagam nada\\\', diz ministro ao defender regulação de plataformas digitais

Chefe da pasta das Comunicações, Juscelino Filho defende regulamentação das big techs para combater fake news no Brasil

Publicada em 26/01/24 às 21:48h - 922 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, defendeu nesta sexta-feira (26) regras brasileiras para as grandes plataformas digitais, conhecidas como big techsEle defendeu a regulamentação do ambiente da internet para evitar a difusão de notícias falsas — fake news —, além da responsabilização e a taxação dessas empresas estrangeiras. "Consomem um percentual altíssimo do tráfego de dados das redes do país, faturam bilhões e não pagam nada", afirmou.

"O debate sobre as fake news não pode esfriar. Alguns países estão avançando na regulamentação do ambiente digital, e acredito que o Brasil também precisa avançar. O governo designou a Secretaria de Comunicação para atuar diretamente neste tema. Do nosso lado, estamos buscando soluções no aspecto regulatório, de responsabilização e de taxação dessas grandes plataformas", disse o ministro. As declarações foram feitas em entrevista a uma revista semanal.

Juscelino Filho abordou os principais objetivos do Ministério das Comunicações durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "A nossa principal missão é levar internet banda larga para todas as escolas públicas do nosso país até 2026. É o nosso maior desafio. Estamos falando de mais de 138 mil escolas — claro que algumas delas já têm internet banda larga, mas não é um número significativo", afirmou.

O político também se manifestou contra a privatização dos Correios, que ele chegou a defender quando foi deputado federal. "Depois que fui buscar conhecer mais a fundo o papel da empresa e o que ela pode fazer pela população brasileira, não tenho dúvida nenhuma de que ela tem um papel importantíssimo. Tanto do ponto de vista estratégico como de políticas públicas, podemos usar a capilaridade dos Correios presente em todos os municípios", disse.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1841097
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!