(11)978084760

NO AR

Em definição ainda.

Com Sandro Moraes

Brasil

Detentos fogem de presídio de segurança máxima em Campo Grande

Porque será que no Brasil recente, os bandidos tem levado uma sorte tremenda?

Publicada em 05/03/24 às 00:17h - 1620 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande  (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)
Na madrugada desta segunda-feira (4), dois detentos conseguiram fugir do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, localizado em Campo Grande (MS). Inaugurada em 2001, a unidade é considerada uma penitenciária de segurança máxima, sob administração do governo estadual, conforme informações disponíveis no site da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Após a fuga dos detentos, outros dois presos foram recapturados enquanto tentavam deixar a penitenciária. Eles foram imediatamente transferidos para celas isoladas, em regime disciplinar diferenciado, e responderão a procedimento administrativo disciplinar. As circunstâncias que levaram à fuga dos detentos ainda serão investigadas. O caso aconteceu 20 dias após a fuga de dois presos de um presídio federal em Mossoró (RN) — a primeira da história em um sistema prisional administrado pela União.
Para tentar localizar e recapturar os fugitivos, a Agepen acionou outras forças de segurança estaduais. Um dos detentos detidos por tráfico e roubo, enquanto o outro estava preso por roubo e furto. Paralelamente, cinco policiais penais de Mato Grosso do Sul estão atuando em Mossoró, no Rio Grande do Norte, em apoio à Força Penal Nacional, que reforça a segurança externa da Penitenciária Federal de onde ocorreu uma fuga recentemente. Dos cinco policiais penais sul mato-grossenses designados para a missão no Rio Grande do Norte, três fazem parte do Comando de Operações Penitenciárias (Cope) e dois do Grupamento de Escolta Penitenciária (GEP), ambos de Campo Grande. A designação inicial prevê que o grupo atue por até 60 dias, com a possibilidade de revezamento e envio de outros policiais penais do estado, caso necessário ampliar o prazo de atuação.

#BRASIL #FUGA #PRESIDIO #SEGURANÇAMAXIMA #FUGITIVOS #tveradioregional #sandromoraes #Noticias #jornal



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1851776
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!