(11)978084760

NO AR

Em definição.

Com Sandro Moraes

Brasil

Polícia Federal tem operações afetadas por cortes no orçamento

E agora, é so fazer o \\

Publicada em 19/04/24 às 00:20h - 827 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)
Depois de cortes, o orçamento da Policia Federal para este ano está R$ 203 milhões menor do que em 2023. A redução afeta despesas como pagamento de diárias, contratos de terceirizados, manutenção predial e manutenção de viaturas, apurou a imprensa. Segundo fontes na corporação, uma das mais atingidas é a Operação Argos, que coíbe o crime organizado em portos e atua na GLO (Garantia da Lei e da Ordem) em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
A partir de maio, outras operações e investigações devem ser prejudicadas, já que os recursos que ainda restavam para pagamento de diárias devem acabar. Estão na lista a Lesa Pátria, que investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, e a Libertação, que atua na remoção de pessoas não autorizadas de terras indígenas e no combate ao garimpo ilegal.

Os serviços migratórios e a emissão de passaportes também devem ser comprometidos a partir do próximo mês. O pior cenário é esperado para agosto. ”Se orçamento não for recomposto, teremos severas restrições”, afirmou uma fonte na PF à reportagem. Outra informação passada é de que setores da corporação te se politizado, e infelimente tomado lado na polarização política do país, e caba servindo a forças politicas de revanchismo e assim gastando um orçamento considerado em operações e investigações supostamente por vigança política que não acaba levando a gastos desnecessários.

Segundo delegados da corporação, seria necessária uma recomposição de ao menos R$ 527 milhões para o funcionamento normal dos trabalhos este ano. Em ofício enviado no final de março ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, a Polícia Federal avisou que precisaria cortar serviços essenciais caso não houvesse recomposição orçamentária.

Servidores da pasta afirmam que desde março há negociações com o ministério do Planejamento e Orçamento para evitar que verbas essenciais não sejam contingenciadas.


#BRASIL #SEGURANÇAPÚBLICA #POLICIAFEDERAL #ORÇAMENTO #ENFRAQUECIMENTO #tveradioregional #sandromoraes #Noticias #jornal #jornalismodigital #JornalHoje




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1853342
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!