(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Brasil

Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado em SP

Paciente é um homem de 41 anos que viajou para a Espanha

Publicada em 08/06/22 às 23:29h - 176 visualizações

por REVISTA OESTE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: INTERNET)

O primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil foi confirmado nesta quarta-feira, 8, na cidade de São Paulo. O paciente infectado é um homem de 41 anos que viajou recentemente à Espanha. Ele segue em isolamento no Hospital Emílio Ribas, na zona oeste da capital.

Além desse caso, a prefeitura de São Paulo monitora o estado de saúde de uma paciente de 26 anos com suspeita de ter contraído o vírus. De acordo com o prefeito, Ricardo Nunes (MDB), a mulher passa bem. A gestão municipal também acompanha os familiares e pessoas próximos a ela.

Na segunda-feira 6, o Ministério da Saúde anunciou que investiga sete casos suspeitos da varíola dos macacos no país. Os Estados em que os pacientes apresentaram sintomas da doença são: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina e Ceará.

Sobre o estado de saúde dos pacientes em acompanhamento, a pasta informou que eles “seguem isolados e em recuperação, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde. A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial”.

O primeiro caso suspeito de varíola dos macacos no Brasil foi identificado em um homem em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, o possível infectado é um homem que chegou ao Brasil vindo de Portugal em 10 de maio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1841928
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!