Durante o patrulhamento no bairro Jardim América 3, em Várzea Paulista, a Polícia Militar se deparou com um rapaz de 21 anos em atitude suspeita na mata, por volta das 23h desta sexta-feira (17).
Ao abordarem o homem, os policiais descobriram que ele carregava uma réplica de arma de fogo e que mantinha dois caminhoneiros em cativeiro após roubar seus caminhões.
Em depoimento, um dos motoristas relatou que dirigia na Via Anhanguera por volta das 13 horas, quando um veículo modelo Monza passou avisando que a mangueira da carreta estava solta. O motorista então parou para averiguar e em seguida foi rendido por homens que estavam em um Uno.
O segundo motorista relatou a mesma situação. Ele também dirigia pela Via Anhanguera quando foi alertado sobre a mangueira solta e parou para verificar quando foi rendido pelos criminosos.
Ambos os motoristas foram levados para uma zona de mata, foram mantidos em cativeiro e tiveram seus caminhões roubados.
Um dos caminhões foi localizado em um posto de combustível na Capital. O outro ainda está sendo procurado.
O delegado de Plantão da Polícia Civil Ruiter Martins da Silva, determinou voz de prisão ao rapaz que mantinha os caminhoneiros em cativeiro. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) tenta localizar os outros membros da quadrilha.