(11)978084760

NO AR

Em definição.

Com Sandro Moraes

Brasil

TSE rejeita ação do PL contra Lula por propaganda eleitoral antecipada

Ministra da Corte não deu prosseguimento no processo por questões técnicas e processuais; sigla pediu a condenação do ex-presidente e o pagamento de uma multa de R$ 25 mil

Publicada em 20/06/22 às 23:13h - 98 visualizações

por JOVEM PAN


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: INTERNET)
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta segunda-feira, 20, uma ação impetrada pelo Partido Liberal (PL) – que conta com o presidente Jair Bolsonaro como um de seus filiados – contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por propaganda eleitoral antecipada. A ministra Maria Bucchianeri alega, em sua decisão, que há questões técnicas e processuais que impediram o andamento do processo, que pede a condenação do pré-candidato ao Planalto do Partido dos Trabalhadores.

“O PL não indicou os eventuais responsáveis pelos atos que ele próprio questionou nem mesmo o pré-candidato supostamente beneficiário, limitando-se a apontar, como representado, apenas o PT, que não foi o organizador do evento alegadamente irregular e que não teve qualquer participação na narrativa fática construída na petição inicial, não se enquadrando, portanto, nem como responsável e nem mesmo como beneficiário das supostas irregularidades descritas pelo autor”, justificou a ministra. A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), anteriormente, havia se manifestado pela improcedência da ação.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1853038
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!