(11)978084760

NO AR

Em definição.

Com Sandro Moraes

Brasil

Brasileiros que lutavam na Ucrânia morrem após bombardeio russo

Douglas Búrigo conseguiu sair do local a tempo mas voltou para resgatar a colega Thalita do Valle

Publicada em 04/07/22 às 18:48h - 542 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

Os brasileiros Douglas Búrigo, de 40 anos, e Thalita do Valle, de 39, que lutavam na guerra na Ucrânia como voluntários, morreram no último sábado (2), durante um ataque russo em Kharkiv, no norte do país.

Douglas morava em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, e estava na Ucrânia havia pouco mais de um mês. Thalita era advogada e participou como bombeira voluntária nos desastres de Brumadinho e Petrópolis. Os dois chegaram a servir o Exército brasileiro.

Em meio aos ataques russos no território ucraniano, o alojamento em que estavam foi bombardeado. De acordo com relatos dos companheiros, Douglas conseguiu sair, mas um míssil atingiu o local quando voltou para resgatar a colega.

Em um texto publicado no Facebook, a mãe de Douglas relata a dor dos familiares ao receberem a notícia da morte de seu filho.

RELATO DA MÃE DE DOUGLAS

"Meu filho amado Douglas Búrigo a dor é insuportável, rasga meu peito, sangra meu coração, dilacera minha alma por saber que não mais te verei, não ouvirei tua voz e que a hora da tua partida chegou. Passamos por tantos momentos difíceis, de muita dor e outros imensamente felizes que me acompanharão por toda minha vida. Perdão meu filho pelas vezes que com certeza falhei com você como mãe, pelas vezes que reclamei do cheiro de cigarro em casa, no carro, pelas bebedeiras enfim por muitas coisas. Hoje eu daria tudo para poder te ver, te tocar, te ouvir mais uma vez. Teu pai está aqui sofrendo muito, chorando muito, tentando entender por que tu quis ir. Tua irmã Denise chora a todo instante e o Pedrinho pede para ela parar de chorar. A Deborah está em choque, quieta, não conversa, se fechou. Tua filha estava em desespero no telefone. Enfim filho estamos todos arrasados com a noticia da tua partida. E a dor aumenta mais pois não haverá nem uma última despedida. Eu te amo meu filho. Nós te amamos. "




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1852948
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!