(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Brasil

Chuvas em Alagoas deixam seis mortos e afetam mais de 56 mil pessoas

Governo de Alagoas já decretou situação de emergência em 51 municípios do Estado

Publicada em 04/07/22 às 19:06h - 692 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

As intensas chuvas que atingem Alagoas desde a última sexta-feira, 1º, já deixam mais de 56 mil moradores desalojados ou desabrigados na região. Segundo último boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado nesta segunda-feira, 4, são 8.830 pessoas desabrigadas e 47.651 temporariamente desalojadas. Ao todo, já foram seis mortes confirmadas e o Governo de Alagoas já decretou situação de emergência em 51 municípios do Estado, entre eles Barra de São Miguel e Maceió, onde mais de seis mil pessoas são afetadas. Nos municípios, há diversos pontos de alagamentos, rios e lagos transbordados, ruas e avenidas interditadas, assim como pontes e casas destruídas. Para esta segunda, a previsão é de “chuvas de intensidade fraca a moderada” em pontos isoladas das regiões do Litoral alagoano, o que incluiu a região metropolitana, além do Agreste e Zona da Mata do Estado.

De acordo com aviso meteorológico da secretaria local, com a continuidade das chuvas, há riscos de novos alagamentos e transbordamentos. “Mantém-se o risco de deslizamentos em áreas de encosta”, completa comunicado. para outras regiões ambientais do Estado, a previsão é de chuvas isoladas, intercaladas com tempo seco. As mortes foram registradas nas cidades de Campo Alegre, Coruripe, Matriz de Camaragibe, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. A cidade de Rio Largo, localizada a 27 km de distância de Maceió, é a mais afetada pelas chuvas, tendo até então 6.801 pessoas desalojadas e 199 desabrigadas. A capital Maceió vem logo atrás, com 5 mil desalojados e 1.020 desabrigados em função as chuvas.

Em coletiva nesta segunda, o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, anunciou a antecipação do pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a 112 mil famílias alagoanas. Da mesma forma, idosos e pessoas com deficiência também poderão antecipar mais uma parcela integral do benefício. Neste ano, R$ 20,4 milhões já foram liberados para ações de resposta a desastres naturais em Alagoas. Em âmbito nacional, a liberação chegou a R$ 170 milhões aos municípios atingidos por chuvas intensas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1839698
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!