(11)978084760

NO AR

Em definição ainda.

Com Sandro Moraes

Brasil

URGENTE: Vaza áudio de juíza que diz que uso da bandeira nacional é \\\'propaganda eleitoral irregular\\\'

O ativismo judicial está cada vez mais claro no país.

Publicada em 15/07/22 às 12:11h - 2390 visualizações

por Jornal da Cidade On Line


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Jornal da Cidade On Line)
A juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, titular do Cartório Eleitoral de Santo Antônio das Missões e Garruchos, no Rio Grande do Sul, afirmou que o uso da bandeira nacional do Brasil em determinadas situações vai configurar propaganda eleitoral. A declaração foi feita para a rádio Fronteira Missões. "No meu entendimento, a partir de 16 de agosto, a bandeira nacional vai configurar sim uma propaganda eleitoral", disse a magistrada.

Ana Lúcia ponderou que esse posicionamento pode ser revertido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas que vai pedir para retirar as bandeiras do Brasil que estiverem fixadas em determinados locais, conforme prevê a legislação para bandeiras políticas. Segundo ela, a infração pode gerar multas. “É evidente que hoje a bandeira nacional é utilizada por diversas pessoas como sendo um lado da política, né? Hoje a gente sabe que existe uma polarização. De um dos lados há o uso da bandeira nacional como símbolo dessa ideologia política”, ponderou.

Apesar de a juíza não ter citado o nome de Jair Bolsonaro (PL), os apoiadores do presidente adotaram as cores verde e amarela ao longo dos últimos anos e costumam carregar a bandeira do Brasil para completar o figurino.

OUÇA O AUDIO:

https://youtu.be/LP5dMikDfxU

BEIRA A LOUCURA?

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta quinta-feira (14/7) juízes eleitorais que, segundo ele, querem, “de toda a maneira”, tirá-lo do páreo da disputa pelo Palácio do Planalto.

Durante entrevista coletiva no Maranhão, o atual chefe do Executivo federal lembrou que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, disse que deve pautar para o mês de agosto representações contra as motociatas realizadas por Bolsonaro. O presidente da República também citou a juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, do Rio Grande do Sul, que disse entender que a bandeira do Brasil será considerada propaganda eleitoral a partir do início oficial da campanha, em 16 de agosto.

“Eu vou a qualquer lugar do Brasil. A aceitação é excepcional. […] Motociata é espontânea. O Fachin quer botar em julgamento agora, no mês que vem, a proibição de motociata. Agora há pouco uma notícia de uma juíza eleitoral que quer proibir bandeiras do Brasil nos meus eventos. Isso é o cúmulo do extremismo da boçalidade, que quer, de toda a maneira, me tirar do páreo”, afirmou Bolsonaro.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1852454
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!