O Corinthians foi derrotado no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (27), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO abriu vantagem no confronto com o placar de 2 a 0.
O meia Jorginho abriu o marcador no primeiro tempo e Léo Pereira ampliou no fim da etapa final. A equipe da casa voltou a vencer uma partida no “Castelo do Dragão” após mais de um mês (19 de junho). Nesse período de jejum foram três derrotas e um empate.
Já o Timão perdeu o jogo e a sequência de duas vitórias seguidas no ano. O duelo também marcou a partida de número 603 de Cássio com a camisa do clube paulista, se tornando o goleiro com mais jogos na história.
O recém-contratado Fausto Vera, de 22 anos, fez sua estreia pelo Corinthians. O volante argentino foi contratado junto ao Argentinos Juniors (Argentina).
As duas equipes vão se enfrentar novamente pelo jogo de volta das quartas de final no dia 17 de agosto (quarta-feira), às 21h30, na Neo Química Arena. O Atlético-GO poderá perder por até um gol de diferença para avançar.
Neste sábado (30), as equipes entram em campo pelo Brasileirão. O Timão recebe o Botafogo, às 19h, em Itaquera e o Dragão encara o Flamengo, às 20h30, no Maracanã.
Números do jogo
O Corinthians teve mais posse de bola na partida (61%), mas a vitória foi do Atlético-GO, que com um gol em cada tempo fez 2 a 0. Nas finalizações, oito para cada lado com três na direção do gol do clube goiano e só uma dos paulistas.
O jogo teve somente 20 faltas, com nove cometidas pelo Dragão e 11 pelo Timão. Igualdade nos número de impedimento (1 a 1) e superioridade do clube de Parque São Jorge nos escanteios: 7 a 4
Um gol em cada tempo
Aos 22 minutos de jogo o Dragão abriu o placar. O lateral Dudu cruzou rasteiro pela direita na grande área, Jorginho chegou batendo de primeira, a bola desviou na marcação e enganou o goleiro Cássio (1 a 0).
Aos 41 minutos da etapa final veio o segundo. A jogada começou pela direita e veio para o meio-campo com Shaylon, que rolou na esquerda para Léo Pereira. De fora da área, o atacante bateu cruzado pelo alto, fazendo um belo gol (2 a 0).
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Dudu (Hayner), Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon); Peglow (Airton), Wellington Rato (Léo Pereira) e Ricardinho (Luiz Fernando). Técnico: Jorginho
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Raul Gustavo (Balbuena) e Lucas Piton; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz (Giuliano) e Maycon; Willian, Róger Guedes (Adson) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira