(11)978084760

NO AR

Em definição.

Com Sandro Moraes

Brasil

Senadora Mara Gabrilli será confirmada como vice na chapa com Simone Tebet

Acerto com parlamentar do PSDB deve ser oficializado até esta terça-feira, 2;

Publicada em 02/08/22 às 06:58h - 2554 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)
A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) é o nome escolhido para a vice na chapa da senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata da terceira via à Presidência da República. A informação foi confirmada à Jovem Pan por interlocutores dos partidos. A expectativa é que o anúncio seja feito na terça-feira, 2. Segundo relatos feitos à reportagem, Tebet e Gabrili devem se encontrar ainda nesta segunda-feira, 1º, para acertar os últimos detalhes. O nome da tucana para vice na chapa emedebista acontece como desdobramento de um acordo entre as legendas no Rio Grande do Sul, onde o MDB retirou a candidatura do deputado estadual Gabriel Souza ao governo local e declarou apoio a Eduardo Leite (PSDB), que também recebe apoio do União Brasil e do Podemos. A aliança MDB-PSDB também marca um novo capítulo na saga tucano na corrida ao Palácio do Planalto, que teve início com a escolha de João Doria (PSDB-SP) nas prévias do partido, em novembro de 2021, e foi marcada pela desistência do ex-governador e rachas internas.

A chapa feminina foi confirmada por Tebet durante sabatina na Fiesp, nesta segunda-feira, 1º. Embora não tenha citado o nome de Mara, a senadora fez uma sinalização ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, reafirmando seu compromisso. “A minha vice será mulher porque vamos mostrar que nós mulheres somos tão competentes e preparadas ao lado dessa turma de homens. Estaremos juntas por vocês, juntas pelos nossos filhos e companheiros. Roberto Freire me disse uma coisa que me chamou atenção: ‘Simone, você é a cara da coragem e do amor pelo Brasil’. Então encerro dizendo que com coragem e amor vamos reconstruir o Brasil”, ressaltou a senadora.

Simone Tebet tem 2% das intenções de votos, segundo última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira, 29. A parlamentar também é última alternativa do chamado “centro democrático”, formado também pelo Cidadania. Embora tenha sido confirmada como candidata do MDB à Presidência em convenção na última quarta-feira, 27, Tebet enfrenta resistência dentro do próprio partido. Isso porque o baixo desempenho nas pesquisas é visto arriscado pelos diretórios estaduais. Na legenda, a ala pró-Lula, liderada pelo senador Renan Calheiros (MDB), defende a retirada da candidatura e apoio ao ex-presidente, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) e líder dos levantamentos eleitorais com 47% dos votos. Antes da escolha de Gabrili, o nome mais cotado para o posto de vice na chapa de Simone Tebet era o do também senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), entusiasta da candidatura da aliada antes mesmo da desistência de Doria. Jereissati encerra seu mandato no Senado este ano e tem sido aconselhado por familiares a se dedicar a projetos pessoais. Ele também é visto como uma espécie de fiel da balança para diversos acordos no Ceará, seu Estado natal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1853015
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!