O Corinthians perdeu para o Flamengo por 2 a 0, na noite desta terça-feira (2), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, na Neo Química Arena. A decisão da vaga está marcada para o dia 9 de agosto, no Maracanã.
Um erro de saída de bola do Flamengo logo aos três minutos esquentou o jogo cedo. Gustavo Mosquito recebeu de Yuri Alberto na grande área e bateu cruzado para boa defesa de Santos.
Com o tempo, o Flamengo foi melhorando no jogo e aos 36 minutos, Arrascaeta abriu o placar na Neo Química Arena. Cantillo errou na saída de bola, que sobrou para o meia rubro-negro soltar uma bomba, no ângulo de Cássio, e anotar um golaço: 1 a 0.
O segundo tempo começou com o Corinthians esboçando uma reação, porém, aos 5 minutos, Gabigol ampliou para o Flamengo. Rodinei fez bela jogada individual na direita e achou Gabigol, dentro da área, que deu uma bela chapada de canhota, sem chances para Cássio: 2 a 0.
Apesar das mudanças de Vítor Pereira, o Timão sentiu o segundo gol e não teve forças para reagir. Agora, o Flamengo pode perder pela diferença de um gol, que ainda garante a vaga.