O Palmeiras e o Atlético-MG abriram a disputa pelas quartas de final, da Libertadores, na noite desta quarta-feira (3), no Mineirão. Jogando fora de casa, o Verdão buscou no fim o empate com Galo, por 2 a 2, e times vão para São Paulo sem vantagem.
A igualdade foi conquistada com os gols de Hulk, de pênalti, na etapa inicial e de Murilo, contra, já no segundo tempo, fizeram para o Galo. Murilo, de novo e Danilo, empataram diante de mais de 57 mil atleticanos para o Alviverde. O jogo de volta entre às equipes será na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (Brasília) no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão, aumenta a invencibilidade para 20 partidas sem ser derrotado como visitante na Libertadores.
A primeira etapa da partida foi dominante por parte do Atlético-MG. Foram 14 finalizações contra o gol de Weverton, com duas bolas finalizadas para fora, do atacante Keno e de Ademir na trave, antes de abrir o placar no estádio. Apesar do Palmeiras balançar a rede do mandante, o VAR (árbitro de vídeo) anulou corretamente o gol Piquerez, pela irregularidade de Gustavo Scarpa no início da jogada.
Ainda assim o Galo seguiu em cima do Verdão para sair na frente em Belo Horizonte e por tanto pressionar os rivais, o volante Jair recebeu de costas para a meta palmeirense e sofreu um pênalti. Aos 45', da etapa inicial, Hulk bateu e converteu o tento para enlouquecer a torcida atleticana.
Tanto que, aos 18' do segundo tempo, em falta cobrada por Gustavo Scarpa na trave mineira e no rebote Murilo, que havia sido vilão, agora foi herói e empurrou para gol confirmado com a ajuda do VAR. Mesmo assim, o Alviverde foi valente e nos acréscimos empatou o confronto com o Danilo marcando aos 47' da etapa final, depois de uma assistência de Dudu. Ainda teve tempo deo camisa 7 e ídolo palmeirense perder uma chance contra os mineiros, que seria mais uma assistência de Scarpa na temporada.
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Igor Rabello) e Rubens; Jair, Otávio e Zaracho (Nacho Fernández); Ademir (Pedrinho), Keno (Vargas) e Hulk (Alan Kardec). Técnico: Cuca.
PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha (Mayke), Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu e López (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.