(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Brasil

Ex-presidiário chama Agro Negócio de Facistas

Em sabatina na Globo Lula fala que MST estara atuante em seu governo

Publicada em 27/08/22 às 09:38h - 7342 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

Lula reconheceu, durante entrevista ao Jornal Nacional na noite desta quinta-feira, que o agronegócio apoia em peso Jair Bolsonaro. Ele disse setores do agro se opõem à sua candidatura por causa da “nossa luta contra o desmatamento”.

O petista afirmou ser contra o plantio de soja e milho e a produção de gado na Amazônia e disse que a região precisa ser explorada cientificamente por conta de sua biodiversidade. Segundo o ex-presidente, é o segmento mais reacionário do agro que estaria avançando sobre áreas protegidas e que empresários sérios do setor, que exportam parte da sua produção, não querem desmatar.

Lula chegou a chamar setores do agro de “fascista e direitista” quando foi questionado pela apresentadora Renata Vasconcellos se ele colocava a produção agrícola e a preservação do meio ambiente em polos opostos.

“O agronegócio que é fascista e direitista [se opõe ao meio ambiente]. Porque os empresários sérios do agronegócio, que têm comércio no exterior, que exportam para a Europa e para a China, esses não querem desmatar. Esses querem preservar os nossos rios, as nossas águas, preservar a nossa fauna. Mas você tem um monte que quer”, disse.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1840970
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!