(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Brasil

Delegados da PF apresentam queixa-crime na PGR contra Moraes por abuso de autoridade

Segundo um grupo de 131 integrantes da Polícia Federal, o ministro usurpou competência ao mandar bloquear contas de empresários bolsonaristas

Publicada em 26/09/22 às 14:28h - 3039 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

Um grupo de 131 delegados da Polícia Federal apresentou hoje uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da República contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e o delegado Fábio Alvarez Shor, da Diretoria de Inteligência da PF, pedindo a instauração de inquérito por crime de abuso de autoridade.

Segundo os delegados, Moraes usurpou função pública ao determinar a realização de operação policial contra oito empresários bolsonaristas. Durante a ação, houve bloqueio das contas das redes sociais e das contas bancárias dos envolvidos. Fábio Alvarez Shor também foi alvo da representação por ter solicitado a Moraes a realização da ação policial.

Ainda de acordo com a denúncia, Moraes e Shor erraram ao adotar esse caminho da investigação simplesmente com base em uma matéria do portal Metrópoles. Para os delegados, o material jornalístico, por si só, não é o suficiente para se decretar medidas mais extremas.

“Qual violência ou grave ameaça os senhores ‘investigados’ praticaram contra qualquer Poder da República? Todavia, observa-se um verdadeiro malabarismo jurídico na tentativa de impingir aos empresários infrações penais parecendo que tramavam num seguro e intransponível esconderijo de WhatsApp”, afirmam os delegados na representação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1839854
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!