O São Paulo não repetiu as recentes boas atuações das semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana, tampouco do Campeonato Brasileiro e, com certa medida de vexame, foi derrotado pelo Independiente del Valle, por 2 a 0, na tarde deste sábado (1), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela decisão da Sul-Americana 2022.
Na Argentina, o time de Anselmi teve um começo de jogo muito superior ao do adversário. Manteve-se no ataque, trocou passes e abriu o placar aos 13 minutos, após corte malfeito de Diego Costa. Lautaro Díaz recebeu o passe de Favarelli, chutou de pé direito e superou o goleiro Felipe Alves.
O São Paulo tentou reagir e teve chance com Calleri, mas a melhor oportunidade até o intervalo foi do Del Valle, que parou na trave em chute de Sornoza. Houve pressão tricolor no segundo tempo. Calleri, de novo, viu-se perto do gol. Mas foram os equatorianos que conseguiram balançar a rede de novo.
Aos 22 minutos, o ex-corintiano Sornoza recebeu lançamento longo, nas costas de Diego Costa, em jornada infeliz. Achou passe inteligente para Lautaro Díaz, que foi também inteligente no toque para Faravelli, que tocou na saída de Felipe Alves. Ceni tentou alternativas, mas o triunfo do Del Valle não foi ameaçado.
Nervosos, Calleri e Diego Costa, em péssima jornada, ainda foram expulsos.
Video: Futebol Minha Paixão