A eleição em todo o país começou há uma hora e trinta minutos. Não vai conseguir votar? Clique aqui e saiba como justificar seu voto.
Em Jundiaí (SP), eleitores demoram em média 1 minuto para votar na Escola Estadual Getúlio Nogueira de Sá, no bairro Caxambu.
9h2 02/10/22
Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição ao Governo de Minas Gerais, votou na manhã deste domingo (2) em Araxá, cidade em que nasceu, que fica localizada a 364 km de Belo Horizonte.
O atual governador estava acompanhado de Marcelo Aro (PP), que disputa a cadeira do Senado por Minas.
9h20 02/10/22
Estão na relação da pasta sete crimes por transporte irregular de eleitores, oito casos de boca de urna e 97 tentativas de compra de voto.
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, acaba de votar em São Paulo. Ele viaja daqui a pouco a Brasília para acompanhar o restante da eleição no pais.
Moraes chegou escoltado por seguranças e votou rapidamente. No final, falou com os jornalistas, mas não respondeu a perguntas. Ele disse que nessa primeira hora de votação tudo corre bem no Brasil. Pediu para que os eleitores votem e retornem para casa.
As ruas já estão sujas com propaganda eleitoral, como neste local de votação no Rio de Janeiro. Pedir voto ao eleitor no dia da eleição é considerado crime e pode provocar prisão de seis meses a um ano e multa no valor entre R$ 5.000 e R$ 15 mil, além de suspensão do título de eleitor. O alerta é do Tribunal Superior Eleitoral.
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, acaba de votar no Rio de Janeiro.
8h53 02/10/22
O governador de São Paulo e candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB) acaba de votar em um colégio do Zona Leste da capital paulista.
8h50 02/10/22 Jaques Lima, de 72 anos, levou seu papagaio Juquinha, de 43 anos, para votar. Ele foi um dos primeiros a votar aqui nas Faculdades Oswaldo Cruz, maior local de votação da capital paulista.