Palmeiras e São Paulo entraram no clássico pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos distintos. Na tarde deste domingo (16), no Allianz Parque, o Verdão mesmo com dois a mais, perdeu pênalti defendido por Felipe Alves e acabou empatando com o Tricolor paulista, jogando em casa, por 0 a 0, chegando aos 68 pontos.
Esse foi o sétimo Choque-Rei entre as equipes na temporada e primeiro sem ter um vencedor nos 90 minutos. Além disso, o Alviverde pela primeira vez no ano não ganhou de um rival do Estado em 2022.
Apesar de tanto equilíbrio, o Alviverde teve um cenário favorável na etapa final. Isso porque aos 45', Ferraresi, deu uma cotovelada em Danilo, antes de um escanteio a seu favor e foi expulso pelo juiz de campo Flávio Rodrigues de Souza, sem o auxílio do VAR (árbitro de vídeo).
Com 20' da etapa final o Verdão já tinha tido chances claras de gol, um árbitro de vídeo solicitando a revisão de um pênalti cometido por Calleri, após um toque na mão em arremesso lateral cobrado por Mrcos Rocha. Felipe Alves, que, já tinha defendido finalizações, também brilhou na cobrança de Gustavo Scarpa e deixou o placar inalterado. Ainda deu tempo de ter mais uma expulsão no duelo, do zagueiro Beraldo, ao cometer uma infração, aos 45', em contra golpe que seria fatal puxado por Endrick.
Com esse resultado, o Palmeiras chegou aos 68 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro e aumentando a diferença para onze diante do Internacional, que é o segundo colocado.
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo (López), Zé Rafael (Gabriel Menino), Mayke (Atuesta) e Gustavo Scarpa; Dudu (Breno Lopes) e Merentiel (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Felipe Alves; Miranda (Beraldo (expulso) ), Ferraresi (expulso) e Luizão; Igor Vinicius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marcos Guilherme), Patrick (Igor Gomes) e Reinaldo (Welington); Luciano (Galoppo) e Calleri. Técnico Rogério Ceni.