(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Brasil

Desafios econômicos esperam o governo Lula a partir de janeiro

Presidente eleito vai assumir o Brasil com sinais de desaceleração, taxa de juros alta e inflação ainda elevada

Publicada em 07/11/22 às 15:52h - 8415 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Analistas avaliam que \\\'lua de mel\\\' de Lula deve ser curta  (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

O novo governo, que assume em 1º de janeiro, terá de enfrentar entraves na área econômica que vão bem além da questão fiscal, na avaliação de analistas. A economia que espera o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva já mostra sinais de desaceleraçãotaxa de juros altainflação ainda elevada e uma produtividade que não aumenta há cerca de dez anos.

Para piorar, a economia internacional também enfrenta um cenário difícil. A tendência, dizem os especialistas, é que esse panorama faça a "lua de mel" de Lula ser curta quando comparada à de outros governos.

Antes mesmo das eleições, os economistas já vinham projetando uma desaceleração brusca para 2023. Enquanto neste ano o PIB deve avançar ao redor de 2,75%, para o ano que vem é esperado um crescimento entre 0,5% e 1%. Se ficar nesse patamar, será o pior resultado desde 2016, com exceção de 2020, cuja atividade foi impactada pela pandemia.

"A desaceleração já está encomendada, e a responsabilidade vai cair nas costas do novo presidente. É meio que dado que a lua de mel vai ser curtíssima. Normalmente, ela dura de três a quatro trimestres, passadas as eleições. Não vai durar isso com esse quadro de polarização e desaceleração", diz o economista Braulio Borges, da LCA Consultores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1841315
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!