Guardas municipais prenderam um homem na madrugada desta segunda-feira (20), na Ponte São João, em Jundiaí, suspeito de ter invadido o Hospital São Vicente pouco tempo antes e furtado um processador de alimentos, avaliado em R$ 3 mil. O hospital informou, no Boletim de Ocorrência, que para entrar na unidade de saúde o ladrão arrombou um portão e uma porta.
Com o acionamento feito pelo hospital, informando sobre o furto, o Centro de Operações Táticas (COT) enviou a equipe com os GMs Fabrício e Damaceno para atender a ocorrência. No local os agentes colheram as características físicas e de vestes do bandido e descobriram que ele teria fugido sentido Ponte São João.
Os guardas foram atrás e, pela rua Eliza, localizaram um suspeito. Ao abordá-lo, encontraram com ele o processador, que ele confessou ter furtado no hospital. Ele afirmou, também, que iria desmontar o aparelho para vender as peças e comprar drogas.
O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, para onde também foi um representante do hospital, que reconheceu o processador furtado. Aos guardas, o representante do hospital informou, ainda, que "ele também defecou no chão do recinto", disse o guarda.
Após ser preso em flagrante, o homem foi conduzido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.