Na última semana, a equipe do maquiador já tinha informado que o quadro de saúde dele era irreversível: "O Julyer está com uma doença degenerativa a qual afeta o cérebro e consequentemente todo o funcionamento do corpo. Infelizmente essa doença não tem cura nem tratamento. Os médicos e as pessoas mais próximas estão buscando oferecer a ele o maior conforto possível neste momento. O Juh não está conseguindo se movimentar, falar e para respirar está recebendo oxigênio".
Além disso, o artista chegou a publicar um texto no Instagram para pedir ajuda aos seguidores. Ele contou que estava a trabalho em uma viagem, e o pincel caiu da mão dele: "Desde então, o meu quadro foi piorando, mas continuei trabalhando. No dia 22 de março eu sofri um desmaio e acordei no hospital em São Paulo. Fui encaminhado para Goiânia no dia seguinte e desde então estou fazendo vários exames e foi constatado que tive um AVC isquêmico!".
"Estava sumido das redes sociais para poder me recuperar, porém, sem trabalhar não consigo arcar com todas as minhas despesas e da minha mãe e criamos uma vaquinha online, para quem poder ajudar no meu tratamento inicial!", escreveu ele.