Uma bebê de apenas um mês morreu após incêndio em residência no bairro do Engenho, em Itatiba. Era final da tarde de domingo (11) quando a mãe, que estava na casa da irmã, foi ajudá-la a alimentar os cães e, deixou a filha dormindo – por questão de poucos minutos – no quarto.
Segundo o que foi apurado pela equipe do delegado Rafael Diorio Costa, plantonista regional da Delegacia Seccional de Jundiaí, teve início um incêndio no interior da casa.
A mãe, ao ver a fumaça, entrou na residência e socorreu a filha, em meio a chamas. A irmã dela socorreu outra criança de 2 anos. Moradores usaram água da piscina para combater as chamas.
Os Bombeiros chegaram logo depois. As crianças intoxicadas com a fumaça foram socorridas. Mas a bebê de um mês não resistiu e morreu.
O delegado requisitou presença de peritos da Polícia Científica ao local, sendo constatado bitucas de cigarros e aparelhos ligados em uma tomada, de onde pode ter sido o ponto de origem do incêndio.
Tudo isso será analisado pelos técnicos do Instituto de Criminalística, em laudo a ser fornecido ao delegado titular, Ricardo Arruda Marchetti.
O delegado Diorio determinou o encaminhamento da bebê para o Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí, para exames necroscópicos.
A liberação para sepultamento ocorre no início da tarde desta segunda-feira (12).