São Paulo joga bem, abre o placar com Lucas, e Flamengo tem dificuldades
No Maracanã em clima tenso após a eliminação do Rubro-Negro na Libertadores, quem levou a melhor foi o São Paulo no primeiro tempo. O Tricolor Paulista soube pressionar o adversário, criou boas oportunidades e converteu em gol aos 37 minutos.
O Flamengo teve poucas oportunidades e garantiu as melhores com Bruno Henrique e Arrascaeta, mas pararam nas defesas de Jandrei.
James estreia, e Pedro garante o empate para o Flamengo
Os 45 minutos finais iniciaram bem mornos, sem grandes chances para as equipes, mas tudo mudou no fim. Sampaoli fez algumas mudanças que não foram aprovadas pelo torcedor, que gritou "burro" nas arquibancadas.
Um dos destaques do jogo era o goleiro Jandrei. Titular nesta noite, o goleiro fazia belíssimas defesas e ia evitando os possíveis gols do Flamengo. Aos 20', Dorival promoveu a estreia de James Rodríguez. O colombiano entrou no lugar de Alexandre Pato e quase marcou seu primeiro gol aos 32', mas acabou não balançando a rede, mantendo o placar em 1 a 0.
Aos 47', Michel Araújo cometeu pênalti em Luiz Araújo com toque no joelho do jogador flamenguista. Na cobrança, Pedro descontou para o Rubro-Negro, buscando o empate. Os últimos instantes ainda foram de chances, mas a igualdade persistiu.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Thiago Maia (Gerson), Victor Hugo (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Bruno Henrique e Gabriel (Pedro). Técnico: Sampaoli
SÃO PAULO: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington (Raí Ramos); Gabriel (Felipe Negrucci), Alisson (Rodrigo Nestor) e Michel Araujo; Pato (James Rodríguez), Lucas (Wellington Rato) e Juan. Técnico: Dorival Júnior