“Mas, na verdade, foi muito pior. Tratou-se de uma armação fruto de um projeto de poder de determinados agentes públicos em seu objetivo de conquista do Estado por meios aparentemente legais, mas com métodos e ações contra legem. Digo sem medo de errar, foi o verdadeiro ovo da serpente dos ataques à democracia e às instituições que já se prenunciavam em ações e vozes desses agentes contra as instituições e ao próprio STF”, acrescentou Toffoli.
Nos autos do processo, uma das advogadas na ação, Valeska Martins, é mulher do ministro recém-empossado na suprema corte, Cristiano Zanin. A decisão de Toffoli não anula todos os processos em que existam provas contra a empreiteira. No entanto, os juízes responsáveis precisarão avaliar novamente cada caso e se houve ou não algum tipo de conduta suspeita.
Parece que o céu é o limite para os que estão no poder no Brasil, nao há mais freios e contrapesos, nao se tem mais onde recorrer e aplicar a Lei, no momento o Brasil vive um só lado da balaça da Justiça e o esquema é tão forte que envolve peças no Judiciario, nos poderes Executivo, Legislativo e endoçado por parte da Imprensa. O Brasil caminha para um ditadura sem freios e comaval de parte da população que vem sendo manipulada de tal maneira ao ponto de se realizar uma lavagem cerebral, de tal forma que certas mentiras contadas por diversos orgãos de imprensa e autoriddes viram verdades ee assustam e coloca medo nos mais desavisados e ignorantes da verdade, aqueles que preferem comprar o bolo pronto ao inves de buscar a receita e descobrirem os verdadeiros ingredientes por tras de tudo.
O perigo judicial no Brasil chegou a uma gravidade que criminosos estão sendo inocentados, e pessoas inocentes estão sendo incriminados, sem provas, sem precesso legal e m,uitos sem se quer o direito de defesa. No país hoje primeiro se acusa, cria a narrativa, a imprensa valida, depois se crias as provas e em alguns casos se prende primeiro e destroi a reputação e depois, somente depois se permite para alguns o direito de defesa, mas dentro dos limites estabelecidos. Então pode se entender que no Brasil a regra pode mudar dependendo de quem está em julgamento, quando 2+2 = 4 até quando for util, mas se for necessário para favorecer alguem, 2+2 pode ser 5 ou 3 dependendo da circustancia e do contexto, o que leva as antigas gerações a entenderem que aprenderam tudo errado, e o conteudo ensinado pode ter sido tudo uma fantasia, e necessário todos retornarem a escola para aprenderem a nova verdade e realidade que estão construindo.
(O conteudo dessa matéria pode nao refletir exatamente o pensamento da TV Regional)