(11)978084760

NO AR

Em definição ainda.

Com Sandro Moraes

Brasília

Prisão arbitrrária e ilegal, Alexandre de Moraes concede liberdade ao Presidente do PL

Presidente do PL Valdemar da Costa foi preso em operação duvidosa da Polícia Federal na última quinta-feira, 8, por porte ilegal de arma e usurpação mineral

Publicada em 12/02/24 às 14:55h - 2415 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu liberdade provisória para Valdemar Costa Neto neste sábado, 10, e manteve medidas cautelares. O presidente do Partido Liberal (PL) foi preso em flagrante na última quinta-feira, 8, durante um mandado de busca e apreensão feito pela Polícia Federal na sede do partido. Costa Neto, que é um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, foi preso por porte ilegal de arma e usurpação mineral – os agentes encontraram uma pepita de ouro no local. Na sexta-feira, 9, Moraes havia convertido a prisão em flagrante para prisão preventiva, tanto do presidente do PL, quanto de outros três investigados. O ministro havia concedido o prazo de 24 horas para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentasse um parecer.

Neste sábado, o ministro acatou a decisão da PGR e concedeu liberdade provisória a Costa Neto. A informação foi confirmada pela defesa do presidente do PL, que reafirmou sua confiança no Poder Judiciário. No documento, Moraes afirmou:  “(…) algumas circunstâncias específicas devem ser analisadas, uma vez que o investigado é idoso, tendo 74 (setenta e quatro) anos, e não teria cometido os crimes com violência ou grave ameaça, tendo sido os objetos encontrados dentro de sua residência, no momento do cumprimento de mandado de busca e apreensão. Diante do exposto, concedo a liberdade provisória a Valdemar Costa Neto, mantendo as medidas cautelares anteriormente decretadas em 07/02/24, cujo descumprimento ensejarão a imediata conversão em prisão preventiva”.

Como mostrou a imprensa, a operação deflagrada nesta semana pela PF investiga a organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Além de Valdemar Costa Neto, foram presos na operação os ex-assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins e Marcelo Câmara, e o major do Exército, Rafael Martins de Oliveira.

Juristas conceituados, tem dado declarações na internet sobre a ilegalidade desta operação que Alexandre de Moraes ordenou com clara intenção política de enfraquecer e desarticular a extrema-direita no Brasil.

Segundo juristas, Alexandre de Moraes com essas operações suspeitas, parece estar memso é criando olofotes para a imprensa comprada, desarticular a união da extrema-direita e tentado colher alguma prova mais contundente que possa justificar o grande desejo de Lula, STF e outros que querem mesmo é a prisão de Bolsonaro, mas precisam de criar narrativas e provas concretas para traser para junto de seu plano a amioria da população, afinal uma prisão de Bolsonaro hoje pode criar o enfurecimento dos brasileiros que em recente pesquisa apura-se que mais de 80% dos brasileiros acreditam na inocencia de Bolsonaro e na perseguição implacal de Alexandre de Moraes.


#STF #ALEXANDREDEMORAES #VALDEMAR #PL #SOLTURA #LIBERDADE #LULA #PERSEGUIÇÃO #tveradioregional #sandromoraes #Noticias #jornal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1845799
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!