Neste sábado, o ministro acatou a decisão da PGR e concedeu liberdade provisória a Costa Neto. A informação foi confirmada pela defesa do presidente do PL, que reafirmou sua confiança no Poder Judiciário. No documento, Moraes afirmou: “(…) algumas circunstâncias específicas devem ser analisadas, uma vez que o investigado é idoso, tendo 74 (setenta e quatro) anos, e não teria cometido os crimes com violência ou grave ameaça, tendo sido os objetos encontrados dentro de sua residência, no momento do cumprimento de mandado de busca e apreensão. Diante do exposto, concedo a liberdade provisória a Valdemar Costa Neto, mantendo as medidas cautelares anteriormente decretadas em 07/02/24, cujo descumprimento ensejarão a imediata conversão em prisão preventiva”.
Como mostrou a imprensa, a operação deflagrada nesta semana pela PF investiga a organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Além de Valdemar Costa Neto, foram presos na operação os ex-assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins e Marcelo Câmara, e o major do Exército, Rafael Martins de Oliveira.
Juristas conceituados, tem dado declarações na internet sobre a ilegalidade desta operação que Alexandre de Moraes ordenou com clara intenção política de enfraquecer e desarticular a extrema-direita no Brasil.
Segundo juristas, Alexandre de Moraes com essas operações suspeitas, parece estar memso é criando olofotes para a imprensa comprada, desarticular a união da extrema-direita e tentado colher alguma prova mais contundente que possa justificar o grande desejo de Lula, STF e outros que querem mesmo é a prisão de Bolsonaro, mas precisam de criar narrativas e provas concretas para traser para junto de seu plano a amioria da população, afinal uma prisão de Bolsonaro hoje pode criar o enfurecimento dos brasileiros que em recente pesquisa apura-se que mais de 80% dos brasileiros acreditam na inocencia de Bolsonaro e na perseguição implacal de Alexandre de Moraes.
#STF #ALEXANDREDEMORAES #VALDEMAR #PL #SOLTURA #LIBERDADE #LULA #PERSEGUIÇÃO #tveradioregional #sandromoraes #Noticias #jornal