(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Brasília

Presidentes do Chile e do Uruguai criticam Lula por defender a Venezuela com fake news

Lula que se diz contra as fake news, usa a mentira para defender o governo falido e corrupto da Venezuela

Publicada em 31/05/23 às 02:03h - 3818 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Lacalle Pou, presidente uruguaio, cumprimenta Lula durante cúpula sul-americana  (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)
Os presidentes do Uruguai, Lacalle Pou, e do Chile, Gabriel Boric criticaram a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em que chamou de “narrativa” a realidade social e política na Venezuela. Lula deu a declaração durante encontro com o presidente venezuelano Nicolás Maduro, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira, 29 quando usou de falsas afirmações de que as criticas feitas por governantes de outros países e do ex-presidente Bolsonaro eram preconceituosas e mentirosas. quando na verdade no momento do discurso foi Lula quem acabou por utilisar de fake news para defender o ditador Nicolas Maduro. Lacalle e Boric participam da Reunião de Presidentes dos Países da América do Sul, no Palácio do Itamaraty, juntamente com Maduro e demais chefes de governo sul-americanos. “Eu fiquei surpreendido quando se falou que o que acontece na Venezuela é uma narrativa. Já sabem o que nós pensamos a respeito da Venezuela e do governo da Venezuela. Agora, se há tantos grupos no mundo que estão tratando de mediar para que a democracia seja plena na Venezuela, para que os direitos humanos sejam respeitados e não haja presos políticos, o pior a fazer é tapar o sol com um dedo”, disse o uruguaio.
Em entrevista à imprensa, durante a programação da cúpula no Itamaraty, Boric disse que a situação na Venezuela não é uma narrativa, mas uma realidade. “É séria, e tive a oportunidade de vê-la nos olhos e na dor de centenas de milhares de venezuelanos que vêm à nossa pátria e que exigem, também, uma posição firme e clara para que os direitos humanos sejam respeitados”, criticou. Ao receber Maduro com honras de chefe de Estado no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira, Lula disse ao presidente venezuelano que é preciso ele construir uma narrativa para que as pessoas mudem sua opinião sobre o regime de governo adotado no país caribenho. “E a sua narrativa vai ser infinitamente melhor do que o que eles têm contado contra você. Está nas suas mãos construir a sua narrativa e virar esse jogo, para que a gente possa vencer definitivamente, e a Venezuela voltar a ser um país soberano”, disse Lula.

Na Câmara Federal

Comissão da Câmara recebe requerimento de ‘prisão imediata’ de Maduro

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados recebeu nesta segunda-feira 29, requerimento para que peça às autoridades brasileiras e internacionais a “imediata prisão” do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em visita ao Brasil. O pedido foi protocolado pelo deputado federal Coronel Assis (União Brasil-MT). Se referindo a Maduro como “persona non grata” e “genocida, ele também pede no documento que o colegiado oficie a representação à Interpol no Brasil, argumentando que a prisão estaria de acordo aos critérios do Tratado de Roma. O pedido foi incluído na pauta da sessão da terça-feira, 30. Em 2020, o presidente venezuelano e outras autoridades de governo da Venezuela, foram acusados formalmente pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos por narco-terrorismo. A justiça norte americana entendeu que eles tem envolvimento com o grupo guerrilheiro colombiano, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no envio de cocaína aos EUA. O requerimento cita ainda outras acusações contra Maduro.
“Em razão da presença de Nicolás Maduro, ditador e genocida da Venezuela, em solo brasileiro, e do fato de ser procurado pelo departamento de combate às drogas do governo dos Estados Unidos, sob a  acusação de narcoterrorismo e lavagem de dinheiro e do relatório da missão internacional independente das Nações Unidas (ONU), que acusou o Governo de Maduro de crimes contra a humanidade”, diz a justificativa do documento. Maduro chegou ao Brasil na noite deste domingo 28, para visita oficial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e para a Reunião de Líderes da América do Sul, realizado nesta terça-feira.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1840663
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!