O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas nesta segunda-feira (14) à política conduzida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de ampliar o acesso da população a armas de fogo e afirmou que “quem anda armado é um covarde” e “tem medo”. Em live nas redes sociais, Lula comentou o fato de os brasileiros estarem intolerantes uns com os outros. Segundo ele, o “Brasil não era assim” e as coisas mudaram “depois que apareceu alguém querendo armar o povo brasileiro”, em referência aos decretos armamentistas do ex-presidente.
“Tem gente que gosta de sair armado, mostrando que é poderoso. Não é verdade. Você é um covarde. Quem anda armado é um covarde, tem medo. Se você não tiver medo e você for do bem, você não tem que andar armado”, afirmou.
“Quem quer comprar arma é o crime organizado e algumas pessoas que não querem fazer bem para ninguém. Eu não quero ter arma dentro de casa para fazer o bem. Se eu tiver arma em casa é para me livrar de alguém”, continuou o presidente.
Agora seria um bom momento para Lula demonstrar ao povo que cumpre o que fala, poderia demitir os seguranças que o acompanham, uma vez que assim demonstraria que nao é covarde, e estaria economizando milhos por ano com o orçamento da estrutura de seguranças. Será que Lula estaria disposto a provar que nao é covarde?
A hipocresia de certos políticos como Lula chega ao cumulo de para criticar e desacreditar outros, mentem, inventam e até acabam alucinando com falacias que facilmente podemos confrontar.
Experimenta falar para as facções criminosas que eles saõ covardes ao andar armados, ou diga isso para o bandido quando ele invadir sua residencia, será que Lula se refere a estes indivíduos? Será que Lula vai desarmar as facções e criminosos e pedir para eles pregarem o amor?
Com a palavra nosso hipócrita presidente.
No vídeo abaixo uma mulher reage ao assalto, armada, e põe o bandido para correr, será que ela é covarde?
Vejam o video abaixo: