(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Campinas

Câmara vai votar pedido de CP contra Dário Saadi por mortes durante chuvas

A investigação quer apurar eventual infração político-administrativa e omissão por parte do chefe do Executivo municipal.

Publicada em 31/01/23 às 13:15h - 3522 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Dário Saadi vai enfrentar um pedido de Comissão Processante  (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)
A Câmara de Campinas vai votar, na sessão ordinária desta quarta-feira, 1º, um pedido de instauração de CP (Comissão Processante) contra o prefeito Dário Saadi (Republicanos). A investigação quer apurar eventual infração político-administrativa e omissão por parte do chefe do Executivo municipal em decorrência das quedas de árvores que resultaram em mortes de duas pessoas em menos de 30 dias.

De acordo com a Câmara, a denúncia foi protocolada pelo advogado Cláudio Roberto Nava. De acordo com o Regimento Interno, a instauração do processo tem obrigatoriamente que ser lida e apreciada em plenário por parte dos vereadores na primeira reunião ordinária subsequente à apresentação do protocolo

Portanto, a análise do pedido de CP está marcada para esta quarta-feira, na primeira sessão do ano após o recesso parlamentar. O encontro dos vereadores volta a acontecer no plenário da Câmara após mais de um ano fora da Casa de Leis.

Para a denúncia ser aceita, é necessária a concordância por maioria simples dos parlamentares presentes no plenário. Se for recebida, a Comissão Processante será constituída por três vereadores definidos por sorteio. Caso contrário, será arquivada.

O prefeito informou que já decretou situação de emergência, determinou o fechamento de todos os parques e praças de esportes da cidade, lançou campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, eletrodomésticos, entre outros itens, para famílias atingidas e iniciou as providências para reconstrução de pontes, muros de contenção e outras obras. "Desde o início dos problemas causados pelas chuvas, a Administração Municipal se posicionou prontamente, convocando entrevistas coletivas para prestar esclarecimentos e anunciar medidas de emergência. E continua à disposição para prestar todos os esclarecimentos", informou a nota.

A reportagem tentou contato com o autor do pedido, mas não houve retorno. A matéria será atualizada assim que isso ocorrer.

Mortes
Campinas registrou duas mortes causadas por quedas de árvores em menos de 30 dias. No dia 28 de dezembro, técnico em eletrônica Guilherme da Silva estava passando pela Rua General Marcondes Salgado, que fica ao lado do Bosque dos Jequitibás. No momento, havia uma chuva forte na cidade e uma árvore de mais de 30 metros o atingiu. Os bombeiros precisaram cortar os galhos da figueira para conseguir retirar o corpo e o carro da vítima.

Na terça-passada, 24, Isabela Tibúrcio Fermino, de sete anos, estava na Lagoa do Taquaral comemorando o aniversário de uma prima. Ela morreu pós ser atingida por uma árvore no parque público. Os pais não tiveram ferimentos e uma outra jovem, de 27 anos, também foi atingida.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1840766
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!