Quem passou em frente à Estação Cultura, em Campinas, na manhã desta terça-feira, 7, se deparou com trânsito lento e dezenas de viaturas da GM (Guarda Municipal), Polícia Militar e Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas). No meio da confusão estava o corpo de um homem, baleado com pelo menos 5 tiros à queima roupa, que morreu no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados por pedestres que viram o momento em que o atirador passa e executa o crime. A câmera de segurança de uma loja registrou a cena de terror: o criminoso caminha no sentido oposto à vítima, atravessa a rua e realiza os disparos. Tudo aconteceu por volta das 6h57.
Assustados, pedestres que passavam pelo local correm para todos os lados. O criminoso também foge correndo em direção à Rua 13 de Maio.
“Nós já tivemos a versão dos lojistas aqui do entorno, e o patrulhamento da Polícia Militar foi intensificado aqui na região para tentar capturar o criminoso”, declarou a Tenente Luigi, da Polícia Militar.
A vítima ainda não foi identificada pela Polícia Militar. Agentes da perícia estiveram no local para colher informações.