(11)978084760

NO AR

Em definição ainda.

Com Sandro Moraes

Campinas

Fazenda onde três vítimas de febre maculosa estiveram promove eventos com multidões

Fazenda Santa Margarida recebeu a Feijoada do Rosa, festa onde as três vítimas de febre maculosa estiveram; Prefeitura vetou novos eventos no local.

Publicada em 13/06/23 às 22:15h - 2821 visualizações

por JJ


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Local é ponto frequente de eventos em Campinas  (Foto: Internet)

A Fazenda Margarida, em Campinas, emitiu uma Nota à Imprensa lamentando as mortes de frequentadores de um evento que realizou recentemente e diz que está colaborando com as autoridades em Saúde. Veja a nota na íntegra: “A respeito das recentes informações veiculadas pela mídia sobre o trágico falecimento da dentista Mariana Giordano e os sintomas apresentados pelo seu namorado, o empresário e piloto de Fórmula C300, Douglas Costa, a Fazenda Santa Margarida lamenta o ocorrido e, por meio desta, vem esclarecer os fatos relacionados à ocorrência da febre maculosa. A febre maculosa é uma doença infecciosa febril aguda, causada pela bactéria Rickettsia rickettsii, transmitida aos seres humanos principalmente pelo carrapato-estrela (Amblyomma sculptum) e outros carrapatos do gênero Amblyomma. Essa enfermidade é considerada uma zoonose, ou seja, uma doença que pode ser transmitida entre animais e seres humanos. Cabe ressaltar que a responsabilidade pelo controle e prevenção da febre maculosa é atribuída ao município, conforme estabelecido pela legislação pertinente

A orientação é pela comunicação de risco, inclusive a Diretora, ainda durante sua entrevista a mídia na data de hoje, mencionou que os locais que possuem placas de alerta já instaladas, são locais dos quais a Vigilância já procedeu com estudos epidemiológicos e comprovadamente já houve transmissão. A Fazenda Santa Margarida sempre agiu e age de acordo com todas as normas e exigências legais relacionadas à vigilância sanitária, bem como mantém um rigoroso processo de manutenção e cuidados em relação ao espaço e sua conservação. Na data de ontem, dia 12 de junho de 2023 a Prefeitura de Campinas, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, esteve em nossas dependências para realizar a validação das medidas adotadas e a análise do local. Ressaltamos que toda a documentação da Fazenda está em conformidade e regularidade com os órgãos competentes e as exigências legais, incluindo a Prefeitura Municipal de Campinas. É importante destacar que, nos últimos anos, nunca houve qualquer caso semelhante a este. Por fim, a Fazenda Santa Margarida se coloca à disposição das autoridades competentes para qualquer auxílio necessário na investigação desse triste acontecimento.” 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1852410
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!