Dois assaltantes morreram, nesta terça-feira (11) em confronto com a Polícia Militar de Campinas, na Avenida Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, em Souzas.
Os policiais receberam informações pelo Centro de Controle da PM, no 190, de que um Jetta, com placas de Campinas, tinha acabado de ser roubado.
Uma das viaturas da PM encontrou com os dois indivíduos em fuga com o veículo. Teve início acompanhamento até que os autores ingressaram com o carro em um pasto e desceram atirando contra os policiais.
Os bandidos foram alvejados. Os policiais solicitaram presença do Corpo de Bombeiros, que encaminhou uma Unidade de Suporte Avançado (USA), para o salvamento dos desconhecidos.
O médico jundiaiense, Mário Jorge Kodama, realizou todos os procedimentos para atendimento dos baleados, que não resistiram aos ferimentos.
As armas dos policiais foram apreendidas para perícia.
O delegado Luís Paulo de Oliveira Silva entendeu que os policiais militares agiram em legítima defesa e determinou o registro do boletim de ocorrência.
Neste caso os policiais militares atenderam pedido do comandante geral da PM, Coronel Cássio Araújo de Freitas, para utilizarem todos os recursos que têm disponíveis, para enfrentar os criminosos.
Os corpos dos ladrões, ainda não identificados, foram encaminhados ao Isntituto Medico Legal de Campinas.