A CPFL Piratininga, por meio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), beneficiou a cidade de Campo Limpo Paulista com a modernização do sistema de iluminação pública.
A ação, realizada em parceria com a prefeitura municipal, recebeu R$ 450 mil de investimento da distribuidora para a substituição de 279 lâmpadas, pelo equipamento de tecnologia LED. Com a troca das lâmpadas, a cidade deve economizar 230,48 MWh/ano, que reflete em uma economia de mais de R$ 206 mil para o orçamento público.
Evita a emissão de 9,28 toneladas de CO2, o que corresponde ao plantio de 54 novas árvores e ao atendimento de 97 residências por mês. O gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Walter Barbosa Júnior, destaca que as lâmpadas de LED, além de mais econômicas, possuem uma vida útil maior.
“A ação da CPFL visa contribuir com o crescimento do município e a qualidade de vida dos moradores. Além da redução nos gastos, reduzimos os resíduos gerados e o impacto ambiental, objetivo central da distribuidora”, explica.
O projeto foi aprovado na Chamada Pública de Eficiência Energética da companhia e integra o programa do Grupo voltado para o combate ao desperdício de energia elétrica nas cidades atendidas por suas quatro distribuidoras – CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE. Entre as principais ações executadas estão a substituição de equipamentos ineficientes e a realização de ações educacionais sobre o uso consciente da energia.
O Programa de Eficiência Energética da CPFL Piratininga está ainda de acordo com o plano ESG 2030 do Grupo CPFL, o qual se propõe a realizar cada vez mais operações sustentáveis, visando deixar a menor pegada ambiental possível e a ser parte da solução dos problemas das comunidades.