O resultado não mudava a situação do Ituano, mas tirava o São Paulo da zona de classificação, uma vez que o Novorizontino e o São Bernardo, que também disputavam a classificação, estavam vencendo a partida. Mas tudo mudou aos 35 minutos, quando Luciano ampliou para o tricolor. O jogador que começou a jogada que deu origem ao gol, mas na primeira finalização, jogou em cima do goleiro Jefferson. Igor Vinícius aproveitou o rebote e mais uma vez o defensor do Ituano defendeu, porém, a bola caiu nos pés de Luciano, que jogou para o gol e colocou o São Paulo à frente mais uma vez, levando a vantagem para o segundo tempo.
Na volta para a etapa final, Carpini mexeu no time. Tirou Calleri e Bobadilla e colocou Michel Araújo e Juan. Seguindo os passos do primeiro jogo, o São Paulo estava melhor, apesar de estar mais da defensiva com medo de atacar e acabar levando o empate, o que o eliminaria da competição. Aos 12 minutos, Juan teve uma boa chance de fazer o terceiro para o tricolor, mas desperdiçou a oportunidade, assim como Ferreirinha. Quatro minutos depois a alteração de Carpini teve mais uma chave, mas também não conseguiu converter em gol. Na reta final da partida o técnico são-paulino fez mais uma alteração, fortalecendo ainda mais sua defesa. Mas a troca não foi positiva, porque o Ituano começou a ter mais oportunidades, até que aos 43 minutos do segundo tempo, o Ituano conseguiu chegar ao gol de empate mais uma vez com Zé Carlos.
Klaus, que foi o árbitro da partida deu cinco minutos de acréscimo. E diante do resultado negativo, o São Paulo começou procurar mais o gol, chegando mais vezes. Juan acertou um chute na trave e, aos 49 minutos, sofreu um pênalti. Antes mesmo do juiz marcar a penalidade, Rafinha já tinha pegado a bola para bater. Bata marcar o pênalti, o VAR entrou em campo, e confirmou a ação faltosa, dando uma chance para o São Paulo de mudar mais uma vez o rumo da partida e seguir sonhando com a classificação. Lucas Moura foi para bola. O ídolo são-paulino bateu e marcou, garantindo a classificação do tricolor e evitando um vexame no campeonato.
#SÃOPAULO #FUTEBOL #PAULISTÃO #ITUANO #VITORIA #PENALTI #QUARTAS #tveradioregional #sandromoraes #Noticias #jornal