São Paulo e Novorizontino fizeram as quartas de final com maior equilíbrio do Paulistão. No MorumBIS, os times criaram boas oportunidades com o Novorizontino saindo na frente e o São Paulo empatando ainda no primeiro tempo. Com o 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o Novorizontino, que venceu por 5 a 4. Michel Araújo e Diego Costa isolaram suas cobranças.
No tempo normal, o gol do Novorizontino foi de Rômulo, o seu melhor jogador. O gol do São Paulo foi de Ferreirinha, aproveitando ótimo lançamento de Lucas Moura, mas saindo machucado logo em seguida.
Como era de se esperar, o jogo foi equilibrado. Afinal, o São Paulo pegou nas quartas de final o time de menor expressão que jogou o melhor futebol na fase de grupos. E houve momentos de tensão para o Tricolor, pois o Novorizontino começou bem, atacando com perigo nos avanços do lateral Willean Lepo. Assim, o time visitante chegou ao gol logo aos 12 minutos. Lepo cruzou e Rômulo apareceu livre para cabecear e fazer 1 a 0. Felizmente para o São Paulo, o time contava com Lucas Moura muito ligado. Desse modo, ele começou a fazer boas jogadas. Na melhor delas, aos 20, lançou Ferreirnha na área. O atacante dividiu com Jordi e fez o gol de empate.
Contudo, Ferreirinha saiu sentindo dores nas costelas, por causa da dividida com Jordi logo após fazer o gol. Assim, entrou Erick. O time visitante, por sua vez, tinha Rômulo (que defenderá o Palmeiras após o Paulista) muito bem na criação e seguia equilibrando o jogo. Ele não sentia o peso de jogar num MorumBIS lotado e com a torcida empurrando o rival. Lepo quase fez um gol sem querer, tentou cruzar e a bola pegou efeito. Mas Rafael salvou.
Os dez minutos iniciais do segundo tempo foram ótimos. O Novorizontino assustou num chute de Lucca (que entrou no intervalo) que obrigou Rafael a fazer boa defesa. Os são-paulinos tiveram oportunidades com Luciano e Alisson. Depois dos 15 minutos, o jogo ficou mais tenso e com as defesas cometendo alguns erros. Aos 19, o zagueiro Chico recebeu livre e chutou para grande defesa de Rafael. Quase em seguida, Arboleda encontrou Luciano e o atacante perdeu uma grande chance para o São Paulo. A entrada de James Rodríguez, tardia, acabou gerando pouca diferença. Assim, o colombiano bateu mal uma falta, fez um ótimo lançamento e nada mais.
Apesar de o jogo ficar elétrico no final, com o Tricolor buscando o ataque e o Novorizontino tentando contra-ataques, o resultado não mudou e a partida foi para os pênaltis. Mas com o São Paulo lamentando duas excelentes chances com Luciano e Erick. Enfim, nas penalidades, melhor para o Novorizontino: 5 a 4. E vaias da torcida Tricolor, chamando o treinador Carpini de burro.
Para o São Paulo: Lucas Moura, Luciano, Pablo Maia e Igor Vinícius marcaram; Michel Araújo e Diego Costa isolaram
Para o Novorizontino: Danilo Barcelos, Fabrício Daniel, Chico, Marlon e Renato marcaram; Rafael defendeu a cobrança de Lucca
#ESPORTES #FUTEBOL #SÃOPAULO #NOVOHORIZONTINO #PENALTIS #SANDROMORAES #TVERADIOREGIONAL #NOTÍCIAS #JORNAL #INFORMAÇOËS