O Corinthians não fez uma estreia de encher os olhos, mas mesmo assim começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito ao vencer o Cruzeiro, por 2 a 1, na tarde deste domingo (16), na Neo Química Arena.
O placar foi aberto por Matheus Araújo, que marcou seu primeiro gol como profissional, e ampliado por Róger Guedes, artilheiro do Timão na temporada e que completou seu centésimo jogo pelo clube. O gol de honra da Raposa foi marcado por Lucas Oliveira.
Empurrado pela torcida, o Corinthians começou a partida em cima e quase abriu o placar com Matheus Bidu e Gil. Aos poucos, o Cruzeiro foi conseguindo equilibrar as ações apesar de não fazer Cássio trabalhar.
Mais uma vez o Timão não conseguia criar jogadas ofensivas sem Renato Augusto. Sentindo as dificuldades do time de Fernando Lázaro, a torcida passou a cantar muito nas arquibancadas da Neo Química Arena. O apoio surtiu efeito aos 23 minutos. Matheus Araújo tabelou com Fausto Vera e bateu na saída de Rafael Cabral.
Na sequência, Yuri Alberto parou no goleiro celeste. O Corinthians ampliou aos 45 minutos. Gil cabeceou, Rafael Cabral fez grande defesa e Róger Guedes, no rebote, só completou. O árbitro chegou a marcar falta do zagueiro, mas voltou atrás depois de consultar o VAR. Já nos acréscimos, Lucas Oliveira, de cabeça, diminuiu para o Cruzeiro.
Antes, porém, o Timão entra em campo pela segunda rodada da Libertadores. O adversário de quarta-feira (19) é o Argentinos Juniors, da Argentina, na Neo Química Arena.
Gols - Matheus Araújo, aos 23'/2T, e Róger Guedes, aos 45'/2T (Corinthians); Lucas Oliveira, aos 49'/2T (Cruzeiro)
CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni (Cantillo), Giuliano (Matheus Araújo), Fausto Vera (Du Queiroz) e Chrystian Barletta (Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro (Felipe Machado) e Mateus Vital (Rafael Bilu); Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técico: Pepa.