O Palmeiras recebeu o Grêmio pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (10). No Allianz Parque, o Alviverde venceu o adversário por 4 a 1, com gols de Raphael Veiga, duas vezes, Mayke e Luan. Bitello descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Palmeiras soma mais três pontos no torneio e chega aos 13 pontos, assumindo a liderança da tabela. Já o Grêmio fica com sete pontos em 10º.
Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Bragantino no próximo sábado (13), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Grêmio recebe o Fortaleza no domingo (14), às 16h (de Brasília), na Arena.
O Alviverde aproveitou o fator casa para dominar o primeiro tempo. Com muita pressão, o Alviverde deu bastante trabalho ao goleiro Gabriel Grando desde os primeiros minutos de jogo.
Aos 23’, após cruzamento, Raphael Veiga subiu livre e cabeceou para o fundo das redes abrindo o placar para o Alviverde.
Após o gol, o Grêmio passou a sair mais para o jogo e ter mais oportunidades. Nos minutos finais do primeiro tempo, Bitello marcou um golaço para empatar o marcador.
Palmeiras joga bem e goleia o Grêmio
As equipes voltaram sem alterações e os primeiros minutos foram bem equilibrados, até que aos 9', Bruno Uvini tocou com o braço na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Veiga marcou seu segundo gol no jogo.
Aos 22', o Palmeiras ampliou. Após uma longa troca de passes da equipe Alviverde, a bola sobrou para Mayke dentro da área e o lateral empurrou para o fundo das redes.
Aos 27', o placar aumentou. Após cobrança de escanteio, Luan aproveitou a sobra de bola e tocou na segunda trave para ampliar.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Endrick); Artur (Breno Lopes), Rony (Richard Rios) e Dudu (Bruno Tabata). Técnico: Abel Ferreira.
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (André); Thomas Luciano (Gustavo Martins), Villasanti, Carballo (Galdino), Bitello e Reinaldo; Cristaldo (Zinho) e Vina (Nathan). Técnico: Renato Portaluppi.