Jogando em casa, o Palmeiras começou muito bem e pôs o Fortaleza nas cordas. Aos sete minutos, Rony disputou a bola com Caio Alexandre na área, e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães viu um pênalti do volante tricolor, mantido pelo VAR. Na cobrança, Raphael Veiga marcou seu 11º gol em 2023 e se isolou ainda mais como o artilheiro do clube no ano.
Ao aproveitar o bom momento, o Verdão ampliou a vantagem aos 17 minutos, com Bruno Tabata, titular pela primeira vez desde março. Raphael Veiga cobrou um escanteio, Gustavo Gómez cabeceou para a boa defesa de João Ricardo, e o meia-atacante finalizou de cabeça no rebote para fazer 2 a 0. Foi o primeiro gol de Tabata desde janeiro e o segundo em 2023.
Após o segundo gol, o Fortaleza melhorou e equilibrou o jogo, que parecia caminhar para uma goleada. O Palmeiras só voltou a marcar aos 43 do segundo tempo, quando Richard Ríos recebeu um cruzamento de Breno Lopes, deixou Tinga no chão e finalizou rasteiro, acertando a trave antes de balançar a rede e fechar o placar em 3 a 0, em seu primeiro gol com a camisa alviverde.
Gols: Raphael Veiga, aos 10'/1T; Bruno Tabata, aos 17'/1T; Richard Ríos, aos 43'/2T (Palmeiras)
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho), Raphael Veiga (Breno Lopes); Dudu (Richard Ríos), Bruno Tabata (Luis Guilherme) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Lucas Crispim (Dudu); Caio Alexandre, Zanocelo (Zé Welison) e Hércules (Pochettino); Yago Pikachu (Calebe), Romarinho (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.