Com o resultado, o time paulista não assume a liderança do Brasileirão, ficando com 22 pontos, na segunda posição. Já o Bahia é o 14º colocado, com 12 pontos.
Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o próprio Botafogo no domingo (25), às 16h (de Brasília). Já o Bahia visita o Fluminense no sábado (24), às 18h30 (de Brasília).
O Tricolor de Aço começou pressionando o jogo e buscando ter a iniciativa, no entanto não conseguiu converter a pressão em gols. Com isso, o Palmeiras foi se encaixando e passou a dominar as ações a partir dos 20 minutos.
Zé Rafael e Endrick foram os que tiveram as melhores oportunidades, no entanto foi Artur que gerou o principal lance do jogo. Já nos acréscimos da primeira etapa, o atacante chutou rasteiro e o goleiro Marcos Felipe defendeu em cima da linha. Os palmeirenses reclamaram o gol, mas o árbitro disse que a bola não entrou, sendo apoiado pelo VAR.
Jogo segue morno, mas Thaciano marca no fim
O Bahia voltou melhor, controlando os movimentos do Palmeiras e evitando as chegadas do Alviverde. Apesar disso, o lado esquerdo da defesa acabava dando grandes espaços e oportunidades aos paulistas.
O técnico Renato Paiva modificou a equipe, no entanto não conseguia encontrar o caminho para o gol. Kayky até arriscou, mas Lomba defendeu. O Palmeiras chegou com Luis Guilherme, que invadiu a área e chutou, mas a bola sofreu desvio, passou raspando a trave e foi para escanteio.
Nos acréscimos, Thaciano aproveitou rebote do chute de Cauly e, livre da marcação, mandou para o fundo das redes de Marcelo Lomba, dando a vitória ao Bahia.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 0 PALMEIRAS
Gol: Thaciano aos 47'/2T (Bahia)
BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Victor Hugo (Gabriel Xavier) e Jhoanner Chávez; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky (Daniel) e Vinícius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios) e Bruno Tabata (Luis Guilherme); Artur (Giovani), Endrick (Flaco Lopez) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.