O resultado garantiu a liderança do Grupo D ao Flu, que terminou com 10 pontos e levou a melhor sobre o River Plate pelo saldo de gols. O Sporting Cristal, comandado pelo brasileiro Tiago Nunes, está fora da Libertadores, mas se garantiu nos playoffs da Copa Sul-Americana ao terminar na terceira posição, com 8 pontos.
Precisando vencer, o Fluminense abriu o placar, aos 21 minutos, com Germán Cano. O argentino recebeu de Keno, dominou no peito e finalizou de fora da área, no canto de Solís. Foi o sexto gol do centroavante, vice-artilheiro da Libertadores, e apenas o segundo no mês de junho.
Com o Tricolor em vantagem, o jogo parecia controlado, mas o Sporting Cristal empatou ainda no primeiro tempo, com gol brasileiro. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, o camisa 9, Brenner, ex-Botafogo e Internacional, ganhou a disputa aérea, cabeceou e tirou de Fábio. A bola ainda bateu na trave antes de entrar lentamente na meta.
O segundo tempo foi tão disputado quanto o primeiro e não teve gols. O Fluminense criou as melhores chances, em especial numa cabeçada de Arias que Solís defendeu à queima-roupa, mas nada que mudasse o placar da partida. O Sporting Cristal, que ficou a um gol da classificação na Libertadores, finalizou apenas duas vezes na direção do gol de Fábio.
Gols: Cano, aos 21'/1T (Fluminense); Brenner, aos 36'/1T (Sporting Cristal)
Veja a classificação geral, click aqui