Com isso, o Flamengo chega aos 25 pontos e mantém a 3ª posição no Brasileirão. Já o Fortaleza fica com 20 pontos, em 9º na tabela.
Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico na Copa do Brasil. Já o Leão também enfrenta o Furacão, mas pelo Brasileirão, no domingo (9).
O Flamengo dominou as jogadas no início do primeiro tempo, mas foi o Fortaleza que teve a chance de abrir o placar. Aos 8 minutos, Lucero sofreu falta de Thiago Maia dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pikachu cobrou fraco, e Matheus Cunha defendeu.
Na sequência, o Flamengo passou a criar mais oportunidades e chegou ao gol, com Gabriel Barbosa, após lindo passe de Arrascaeta. Nos minutos finais, o Leão voltou para o jogo, principalmente pelo lado esquerdo, mas não conseguiu buscar o empate.
Flamengo amplia e sai com a vitória
O Rubro-Negro continuou a ditar o ritmo do jogo e a criar oportunidades. Aos 18’, Arrascaeta aproveitou uma vacilada de Brítez e soltou uma bomba para ampliar o placar.
Vojvoda começou a fazer mudanças para tentar diminuir a vantagem do Rubro-Negro, no entanto ele não conseguiu diminuir o placar. Nos minutos finais, o Fortaleza até apresentou uma melhora e levou perigo ao gol de Matheus Cunha, com Lucero, mas não conseguiu alterar o placar.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta, Gerson e Everton Ribeiro (Bruno Henrique); Gabriel (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli.
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga (Dudu), Marcelo Benevenuto, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Romarinho), José Welison (Hércules), Yago Pikachu (Calebe), Thiago Galhardo e Pochettino (Lucas Crispim); Lucero. Técnico: Vojvoda.