Coritiba encerra jejum de quatro meses, vence Goiás e ajuda Corinthians.
O resultado ainda deixa a equipe do interino Thiago Kosloski na lanterna
Publicada em 04/07/23 às 00:30h - 2132 visualizações
por TV & RÁDIO REGIONAL
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)
O Coritiba encerrou um jejum de mais de quatro meses sem vitórias, superou o Goiás fora de casa por 2 a 1 e conseguiu sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro. Alef Manga e Kuscevic marcaram para os visitantes, e Dodô diminuiu o placar para os mandantes no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
O resultado ainda deixa a equipe do interino Thiago Kosloski na lanterna da tabela com sete pontos, mas com chances de ultrapassar América-MG e Vasco na próxima rodada.
Os goianos, por outro lado, seguiram no Z4 com 11 pontos e ajudaram o Corinthians. O clube paulista terminou a rodada fora da zona de rebaixamento por estar um ponto à frente dos comandados de Armando Evangelista.
Os times voltam a campo no fim de semana. O Goiás encara o Santos, no domingo (9), longe de seus domínios. Um dia antes, o Coritiba recebe o América-MG no Couto Pereira.
Como foi o jogo.
O 1° tempo foi bastante brigado e premiou a individualidade: Alef Manga abriu o placar com um golaço antes de Kuscevic, de cabeça, ampliar de maneira desajeitada em escanteio.
Na metade final, o Goiás superou as constantes faltas adversárias e diminuiu com Dodô, mas não conseguiu deixar o marcador igual antes do apito final.
Gols e destaques.
Clima tenso e jogo truncado. Desesperados na tabela, Goiás e Coritiba iniciaram a partida cometendo muitas faltas e com seus atletas trocando provocações no gramado da Serrinha. Antes dos dez minutos, Matheus Bianqui entrou forte em duas divididas seguidas e revoltou os jogadores do time mandante. O volante recebeu cartão amarelo.
Ação e reação. A equipe visitante chegou pela primeira vez com perigo aos 16 minutos, quando Andrey recebeu de Marcelino Moreno, arriscou de fora da área e viu Tadeu aparecer bem para defender. Pouco tempo depois, em jogada pela direita, Matheusinho respondeu para os goianos em chute que passou perto da meta de Gabriel.
Gabriel brilha, e Manga marca golaço. O goleiro do Coritiba fez "meio gol" aos 26 minutos: com a bola em mãos, ele percebeu Alef Manga desmarcado e lançou em profundidade para o companheiro. Tadeu saiu errado para afastar, e o atacante mostrou categoria para limpar o goleiro adversário e driblar um defensor antes de balançar as redes de cavadinha. O lance chegou a ser checado pelo VAR, que não constatou impedimento, já que o autor do gol estava no seu campo de defesa no momento da assistência: 1 a 0.
Kuscevic tenta de cabeça, mas faz de joelho. Os paranaenses frustraram ainda mais os torcedores em Goiânia quando Marcelino Moreno cobrou escanteio na medida para Kuscevic. O ex-Palmeiras subiu mais do que todo mundo e tentou cabecear, mas a bola bateu no seu joelho antes de entrar na meta goiana: 2 a 0.
Goiás ataca (e apanha). Os mandantes saíram ao ataque em busca do empate no 2° tempo, mas sofreram com um rival duro que optou por travar a partida na base da falta. Antes dos 20 minutos, três jogadores de linha, além do goleiro Gabriel, foram amarelados: Diogo Batista, Thiago Dombroski e Robson.
Dodô, iluminado, diminui. O meia-atacante de 22 anos precisou de menos de um minuto em campo para decidir: logo após substituir Matheusinho, Dodô aproveitou rebote em chute de Palacios — construído em jogada rápida pelo meio —, empurrou para o gol e incendiou a Serrinha: 2 a 1.
Pressão final. Os goianos partiram para uma blitz com o objetivo de arrancar o empate: Philippe Costa e Apodi pararam em Gabriel nos minutos finais, e Boschilia errou o alvo em finalização da entrada da área. A bola parada foi outra arma utilizada pela equipe de Armando Evangelista, mas o marcador não mudou até o apito final.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.