A partida de volta acontece na próxima terça-feira (18), também às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Lima, no Peru. O Corinthians tem a vantagem do empate, enquanto derrota por um gol leva a decisão para os pênaltis. Quem passar encara o Newell´s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final.
O panorama não mudou depois do intervalo. Apesar de ter a posse da bola, o Corinthians tinha dificuldades para criar. Um lance perigoso foi na finalização de Giovane após saída errada de Romero. A situação melhorou aos 25 minutos, quando Valera foi expulso por entrada em Rafael Ramos após consulta ao VAR.
Com um a mais, o Corinthians se lançou ao ataque em busca da vitória. O gol saiu aos 33 minutos após grande jogada de Renato Augusto, que havia entrado aos 15. A bola sobrou para Felipe Augusto encher o pé no ângulo de Romero. O empate do Universitario só não veio nos acréscimos porque Carlos Miguel fez grande defesa em chute de Calcaterra.
Gol - Felipe Augusto, aos 33'/2T (Corinthians)
CORINTHIANS - Carlos Miguel, Rafael Ramos (Léo Maná), Bruno Méndez, Caetano e Matheus Bidu (Maycon); Giuliano, Matheus Araújo (Renato Augusto), Guilherme Biro (Romero), Adson e Pedro (Giovane); Felipe Augusto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
UNIVERSITARIO - Diego Romero; Aldo Corzo, Di Benedetto e Riveros; Andy Polo, Jorge Murrugarra (Barco), Ureña, Quispe (Calcaterra) e Bolívar; Luis Urruti (Flores) e Álex Valera. Técnico: Jorge Fossati.