No segundo tempo, o Fla não ampliou por conta de um impedimento milimétrico da Gabigol. O camisa 10 recebeu lançamento preciso de Arrascaeta, driblou Bento e finalizou para o gol aberto, mas o VAR apontou posição irregular para desespero do atacante e do técnico Jorge Sampaoli, que recebeu cartão amarelo por reclamação.
Na reta final da partida, o zagueiro Thiago Heleno e o meia Gerson foram expulsos aos 45 minutos após uma confusão, com direito a troca de empurrões. O meia será desfalque na ida das semifinais por conta do cartão vermelho. Logo depois, aos 48, ainda deu tempo para Gabigol fechar o placar da Ligga Arena em 2 a 0.
Gol: Erick [contra], aos 44'/1T (Flamengo); Gabigol, aos 48'/2T (Flamengo)
ATHLETICO-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo; Khellven (Madson), Fernandinho, Erick (Pablo), Christian (Esquivel) e Vitor Bueno; Canobbio (Cuello) e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho (interino)
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Allan) e Gerson ; Arrascaeta, Everton Ribeiro (Luiz Araújo) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli