Com isso, o São Paulo garante a classificação na próxima fase da competição e aguarda Corinthians ou América-MG para conhecer o adversário da semifinal. O jogo entre as equipes acontece no próximo sábado (15).
Agora, Palmeiras e São Paulo voltam sua atenção para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Santos no domingo (16), às 16h (de Brasília), no Morumbi. Já o Alviverde visita o Internacional, também no domingo, mas às 18h30 (de Brasília).
Palmeiras pressiona e abre o placar
Como esperado, o Palmeiras começou tentando impor seu ritmo de jogo. Precisando da vitória para conseguir pelo menos a decisão por pênaltis, o time da casa apostou em lançamentos para a área nos primeiros 15 minutos. Todos, sem sucesso.
O São Paulo esperava os contra-ataques para tentar levar perigo ao Palmeiras, mas quem abriu o placar foram os donos da casa, após chute sem querer de Piquerez, aos 33.
O jogador recebeu de Veiga e tentou cruzar na área, mas a bola foi em direção ao gol do São Paulo, e Rafael demorou a perceber, com isso, o placar foi alterado.
Tricolor empata, tem gol anulado, mas vira o jogo com David
O segundo tempo mal tinha iniciado, e o São Paulo conseguiu empatar o jogo. Aos 3, após erro de Mayke, Luciano ficou com a sobra e encontrou Caio Paulista. O jogador dominou, tirou do marcador e mandou por baixo de Weverton para empatar o placar.
O Tricolor seguiu pressionando e conseguiu virar o placar com gol de Calleri. Aos 14', Wellington Rato cruzou e o camisa 9 cabeceou para o gol, no entanto Daronco invalidou o gol, apontando falta de Diego Costa em Zé Rafael na jogada. O VAR foi acionado, e o árbitro manteve a decisão do campo, gerando muita polêmica.
O jogo seguiu bastante disputado e com boas chances para ambos os lados. O Palmeiras precisava do resultado para buscar a classificação, enquanto o São Paulo garantia a vaga com o empate.
Nos minutos finais, o Palmeiras buscou o gol e arriscou com John John, Flaco López e Veiga, mas quem ampliou o placar foi o São Paulo. Aos 43', Rafael fez belo lançamento e encontrou Juan. O jogador tocou para David, que mandou na saída de Weverton, ampliando o placar e dando a classificação ao Tricolor.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Gabriel Menino), Richard Rios (John John) e Raphael Veiga; Rony, Endrick (Flaco López) e Dudu (Luís Guilherme). Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Gabriel (Luan), Rodrigo Nestor (Jhegson Méndez), Wellington Rato e Alisson (David); Luciano (Michel Araújo) e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Jr.