Primeiro tempo travado
O jogo começou bastante estudado, com os dois times mais preocupados em não errar. Mais tranquilo, o São Paulo aos poucos foi controlando a posse da bola e chegou a assustar em cabeçada de Arboleda para fora. A má notícia para o Tricolor foi que Calleri sentiu uma lesão muscular e deu lugar para Juan.
A primeira finalização do Corinthians só veio aos 32 minutos, quando Renato Augusto arriscou de fora da área e Rafael espalmou. O São Paulo continuou tendo o controle do jogo e criou duas boas oportunidades em chutes de fora da área, com Luciano e Pablo Maia.
Emocionante
Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Corinthians abriu o placar. Maycon ajeitou e Renato Augusto mandou no cantinho de Rafael, fazendo explodir a Neo Química Arena. A alegria, porém, durou pouco. Aos dez, Luciano chutou de fora da área, a bola acertou na trave e voltou em Cássio antes de entrar.
Luciano foi comemorar junto aos jogadores reservas próximo a torcida do Corinthians e houve um início de confusão. Depois da tensão e do início alucinante, o jogo voltou a ficar concentrado no meio-campo. A virada tricolor quase veio em finalização de Arboleda.
Até que, aos 35 minutos, brilhou mais uma vez a estrela de Renato Augusto. Caio Paulista não cortou lançamento perfeito de Murillo e a bola sobrou para o camisa 8, que dominou e estufou as redes. O Tricolor tentou esboçar uma pressão em busca do empate, mas amargou mais um tropeço na Arena.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 1 São Paulo
Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário - terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (FIFA - GO)
Auxiliares - Bruno Raphael Pires (FIFA - GO) e Nailton Junior de Souza Oliveira (FIFA - CE)
Árbitro de vídeo - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA - SP)
Gols - Renato Augusto, aos 2'/2T e aos 35'/2T (Corinthians); Luciano, aos 10'/2T (São Paulo)
CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Matheus Araújo), Maycon (Roni), Renato Augusto (Bruno Méndez) e Ruan Oliveira (Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia, Alisson, Michel Araujo (Rodrigo Nestor depois Jhegson Méndez) e Wellington Rato (Erison); Luciano (David) e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Júnior.