Com a vitória, o Rubro-Negro reassumiu a vice-liderança das mãos do Grêmio, chegando aos 31 pontos. Enquanto isso, o Galo, que não venceu em oito jogos sob comando de Luiz Felipe Scolari, segue com 21 e se mantém na parte baixa da tabela, na 13ª colocação, a sete pontos tanto do G6 quanto da zona de rebaixamento.
Ambos os times voltam a campo na próxima semana pelas oitavas de final da Libertadores da América. Na quarta-feira (2), o Atlético recebe o Palmeiras no Mineirão. Já na quinta-feira (3), o Fla recebe o Olimpia no Maracanã.
No primeiro tempo tenso, com cinco cartões amarelos aplicados pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, o Atlético saiu vencendo com gol de Paulinho. Aos 32 minutos, o atacante recebeu lançamento de Saravia, invadiu a área e finalizou no canto de Matheus Cunha.
Na etapa final, Arrascaeta saiu do banco e exibiu seu talento, mostrando que não pode ficar de fora. Aos 34 minutos, o uruguaio empatou a partida em cobrança de falta perfeita, batendo no canto de Everson, ao lado da barreira, e marcando o primeiro gol de falta do Fla em quase um ano e meio.
Já na reta final, aos 42 minutos o camisa 14 deu assistência para Wesley virar o placar. O lateral-direito avançou como elemento surpresa, recebeu lançamento e finalizou na saída de Everson para fechar o placar do Independência em 2 a 1 para o Flamengo.
Gols: Paulinho, aos 32'/1T (Atlético-MG); Arrascaeta, aos 34'/2T (Flamengo); Wesley, aos 42'/2T (Flamengo)
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Mariano), Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia (Alan Franco), Otávio (Alan Franco) e Zaracho; Pavón (Alisson), Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Pablo) e Filipe Luís (Thiago Maia); Allan, Victor Hugo (Luiz Araújo), Gerson e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli