Mesmo sem torcida, o Corinthians fez o dever de casa neste sábado (29) e ganhou do Vasco da Gama, por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória faz o Timão chegar aos 19 pontos e, na 14ª colocação, respirar na luta contra o rebaixamento. Diferentemente do Vasco, que perdeu a quarta seguida e está afundado na lanterna, com apenas nove pontos.
A partida foi com os portões fechados porque o Corinthians foi punido pelo SJTD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido a gritos homofóbicos dos torcedores no clássico diante do São Paulo, no dia 14 de maio.
Até que o placar foi aberto aos 18 minutos. Renato Augusto ajeitou, e Maycon acertou uma bomba de primeira. O Vasco não se abateu depois do gol e quase empatou com o estreante Sebástian Ferreira, que finalizou rente à trave.
A partida seguiu movimentada, e o Vasco diminuiu aos 24. Gabriel Pec aproveitou jogada de Orellano, driblou Cássio e tocou para o gol. A reação cruz-maltina recebeu um balde de água fria três minutos depois. Yuri Alberto cruzou e a bola acertou o braço de Paulinho. Róger Guedes cobrou bem o pênalti e ampliou.
Gols: Maycon, aos 18'/1ºT, Yuri Alberto, aos 17'/2ºT, e Róger Guedes, aos 27'/2ºT (Corinthians); Gabriel Pec, aos 24'/2ºT (Vasco)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano (Fagner) e Fábio Santos (Matheus Bidu); Maycon, Rua Oliveira (Matheus Araújo), Adson (Guilherme Biro) e Renato Augusto (Fausto Vera); Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
VASCO: Léo Jardim; Miranda (Paulo Henrique), Capasso e Léo; Puma (Orellano), Medel, Jair (Paulinho), Praxedes (Carabajal) e Lucas Piton; Figueiredo (Gabriel Pec) e Sebástian Ferreira. Técnico: Ramón Díaz.