Verstappen supera punição e vence o GP da Bélgica sem dificuldades
Mesmo largando em 6º, piloto da Red Bull não teve problemas para chegar à liderança e vencer a 10ª corrida no ano; Perez e Leclerc completam o pódio
Publicada em 31/07/23 às 01:25h - 3192 visualizações
por TV & RÁDIO REGIONAL
Compartilhe
Link da Notícia:
Piloto holandês demorou 17 voltas para alcançar a liderança da corrida (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)
Mesmo com uma punição de cinco posições no grid de largada, sendo obrigado a sair da 6ª posição, o holandês Max Verstappenvenceu o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. A prova foi realizada na manhã deste domingo, 30, no tradicional circuito de Spa-Francoschamps. Depois de largar na 6ª posição, Verstappen escalou o pelotão rapidamente, não enfrentando dificuldades para ultrapassar Lewis Hamilton, Charles Leclerce até seu companheiro de Red Bull, Sergio Perez. Outros pilotos que largaram na frente do holandês foram Oscar Piastri, da McLaren, e Carlos Sainz, da Ferrari, que se envolveram em uma confusão na primeira curva da corrida e a abandonaram. Mantendo sua posição no grid original, Perez encerrou a corrida na 2ª posição, com Leclerc fechando o pódio no 3º lugar. Hamilton conseguiu a volta mais rápida e terminou em 4º, sendo seguido por Fernando Alonso. Russell (Mercedes), Norris (McLaren), Ocon (Alpine), Stroll (Aston Martin) e Tsunoda (Alpha Tauri) completaram o top 10 da corrida. Além de ter vencido a prova e ter sido eleito piloto do dia, Verstappen disparou ainda mais no campeonato, somando 314 pontos contra 189 de Sergio Perez, segundo colocado. A briga pelo terceiro lugar ficou acirrada, com Alonso somando 149 pontos e Hamilton, 148. A Fórmula 1 terá a tradicional pausa de meio de ano, retornando no fim de agosto para o GP da Holanda.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.