Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chega aos 31 pontos na competição, na terceira posição, enquanto o Alviverde fica também com 31, mas na quarta posição.
Agora, as equipes se preparam para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, enquanto o Fluminense duela contra o Argentinos Jrs.
Jogo truncado, mas Fluminense abre o placar
Os primeiros 45 minutos foram bem truncados e de muita disputa física. O Alviverde jogando com um time misto tinha dificuldades, enquanto o Tricolor buscava sair da pressão através de toques curtos e foi melhor no início do jogo.
Aos 14’, após jogada de Arias e John Kennedy, o Fluminense abriu o placar com gol do colombiano. Nos minutos finais, o Palmeiras apresentou melhora, mas não conseguiu empatar o jogo.
John Kennedy amplia, Gómez diminui, mas Fluminense garante a vitória
O Alviverde até esboçou uma reação na segunda etapa, mas a noite era realmente do Fluminense. Aos 13', John Kennedy ampliou para o Tricolor após roubar a bola de Jailson. Primeiro Arias chtuou, mas Weverton defendeu. No rebote, Kennedy ampliou.
Atrás do placar, Abel Ferreira passou a fazer modificações e colocar algumas peças titulares na equipe, no entanto não conseguia ser efetivo e alterar o resultado.
Nos minutos finais, Lelê ainda foi expulso após o segundo amarelo e deixou o Fluminense com um a menos, mas nada que mudou o resultado do jogo.
Próximo do jogo acabar, Gustavo Gómez diminuiu para o Palmeiras. Após cruzamento de Artur, o zagueiro apareceu livre e cabeceou para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 1 Palmeiras
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), David Braz, Marlon (Felipe Melo) e Marcelo; Martinelli, Daniel (Ganso), Arias e Lucas Fernández (Lima), Cano e John Kennedy (Lelê). Técnico: Fernando Diniz.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino), Richard Rios e Luís Guilherme (Artur); John John, Endrick (Rony) e Breno Lopes (Flaco Lópes). Técnico: Abel Ferreira.