Com o resultado, o Cuiabá soma mais três pontos e chega aos 28, na oitava posição. Já o Flamengo fica com 31 e ainda segue na vice-liderança da competição.
O Rubro-Negro se prepara para o jogo de volta diante do Olímpia, pela Libertadores, na próxima quinta-feira (10). Já o Cuiabá volta a campo apenas no dia 15 de agosto, quando enfrenta o Athletico-PR.
Cuiabá manda no jogo, mas não consegue abrir o placar
Os donos da casa dominaram a primeira etapa e quase abriram o placar diante do Flamengo. Com onze finalizações contra apenas duas do adversário, o Dourado sobrou nesta primeira etapa.
Raniele e Rikelme tiveram boas oportunidades e pararam nas defesas de Matheus Cunha, enquanto o Rubro-Negro buscava criar chances. Com grande parte do elenco poupado visando a Libertadores, Pedro e Gerson tiveram uma boa chance no fim, mas o gol não saiu.
Cuiabá abre o placar cedo, amplia e vence o jogo
A bola mal tinha rolado para os minutos finais e Matheus Alexandre colocou o Dourado na frente. Após desvio de David Luiz, a bola sobrou para o jogador do Cuiabá finalizar e colocar a equipe na frente.
Não demorou muito para que o Dourado ampliasse. Aos 8', Clayson tabelou com Deyverson e finalizou no contrapé de Matheus Cunha. Luiz Araújo ainda quase marcou um golaço após jogada individual, mas Walter buscou no ângulo e evitou o tento do Rubro-Negro.
O jogo seguiu favorável para o Cuiabá e, aos 34', Deyverson marcou o terceiro da equipe, sacramentando a vitória do Dourado.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Uendel); Raniele (Filipe Augusto), Fernando Sobral e Ceppelini (Lucas Mineiro); Jonathan Cafu (Derik Lacerda), Deyverson e Clayson (Wellington Silva). Técnico: Antônio Oliveira
Flamengo: Matheus Cunha; Varela (Wesley), Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas (Allan); Thiago Maia, Victor Hugo e Gerson; Everton (Bruno Henrique), Pedro e Luiz Araújo. Técnico: Sampaoli